01/09/2018 às 15:33 Festa Infantil

Festa infantil para fotógrafos e pais

1414
3min de leitura

Nesse post eu vou dar algumas dicas para pais sobre esse universo tão divertido quanto importante.

Já tenho uma certa experiência com festas infantis, pois fotografo esse tipo de evento há mais de 5 anos. No caminho percorrido, encontrei vários “atalhos” que facilitaram a minha vida e podem fazer o mesmo com vocês.

1- Início do planejamento:

O ano passou voando e já está na hora de comemorar o aniversário da pessoa mais importante da sua vida! Antes de mais nada, é importante saber o quanto você tem disponível para realizar esse sonho, pois vamos ter vários profissionais trabalhando para realizá-lo .

2- Orçamentos e profissionais:

A minha dica para os pais é tentar buscar orçamentos o quanto antes, pois a maioria das festas costumam ser aos finais de semana. Quanto mais em cima do dia do aniversário, maior é o risco de não conseguir a disponibilidade de alguns profissionais, como por exemplo: 

Foto/ Vídeo

Decoração 

Casa de festas (em breve farei um post falando de algumas que conheço)

Animação

Personagens

Brindes

Som/DJ

Buffet

Entre outros

Obs: Aniversários nos dias de semana costumam ter desconto.

3 - Dicas antes da festa

Tire todas as suas dúvidas com os profissionais contratados antes do evento, se possível marque uma reunião presencial ou por telefone, pois estamos preparados para o que foi combinado pro dia da festa.

Algumas situações podem ser antecipadas, como por exemplo:

. Hora extra na festa

. Fotos com todos os convidados

. Fotos com familiares e pessoas importantes para criança

. Diagramação e montagem do álbum

. Material entregue

4 - A escolha do fotógrafo

Normalmente o primeiro passo é pedir indicação para algum conhecido, não é?

Na minha opinião, além da indicação que é importantíssima, você tem que procurar um fotógrafo com um estilo que você se identifique e principalmente entenda suas necessidades, dando a importância que o seu evento merece.

Converse bastante com o seu fotógrafo, tire suas dúvidas, conheça o trabalho dele e deixe que ele te conheça também. Avise quem são seus familiares, quem são os amigos e quem precisa ter um registro especial daquele momento.

Obs: A gente (fotógrafos) tenta fotografar tudo que está acontecendo durante a festa e principalmente acompanhar o aniversariante, não tem problema nenhum nos chamar durante o evento para fazer uma foto específica.

5 - A festa

No dia da festa eu costumo chegar um pouquinho antes para fotografar a decoração e a criança com sua família. Inclusive eu peço que os pais avisem aos avós, tios e padrinhos que cheguem antes para fazermos as fotos na mesa do bolo. Assim poupamos energia e tempo dos pequenos, pois no meio da festa é bem mais complicado ter a atenção da criança.

Ao longo da festa acompanho o aniversariante com seus amigos e familiares. O importante é priorizar os momentos espontâneos da criança, o movimento, sorriso e reações que vão acontecer naturalmente durante as brincadeiras. Sempre que possível fotografo também as outras crianças que estão interagindo entre si.

Assim que já tenho algumas fotos garantidas e vejo que o momento das brincadeiras está controlado, eu pergunto aos pais se eles querem ir comigo fazer fotos com os convidados. Vou de mesa em mesa fotografando os convidados de forma rápida e descontraída.

Antes de fazer uma pausa para alimentação eu aviso aos pais onde estarei caso queiram me procurar.

Na hora do parabéns eu chego um pouquinho antes para me posicionar na frente da mesa do bolo, assim consigo um ângulo favorável para captar esse momento único da festa.

Logo após, pergunto aos pais se eles sentiram falta de alguma coisa relacionado a fotografia, ou se querem alguma recordação especial antes do término do meu serviço.

Finalizo lembrando que os próximos procedimentos estão no contrato que assinamos e precisando de algo é só entrar em contato comigo.

01 Set 2018

Festa infantil para fotógrafos e pais

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aniversario infantil aniversario menina aniversario menino atalhos para fotografia de festa infantil dicas para festa infantil dicas para fotografar aniversario infantil dicas para fotografar festa infantil festa infantil festa infantil niteroi festa infantil para pais e fotografos festa infantil rj fotografo de festa infantil fotos e dicas de festa infantil melhores dicas para festa infantil o que preciso saber sobre festa infantil o que voce precisa saber sobre festa infantil passo a passo festa infantil varias dicas de festa infantil

Quem viu também curtiu

04 de Dez de 2017

16 temas especiais para festa infantil

07 de Set de 2017

5 lugares para fotografar em Niterói/RJ

10 de Jun de 2018

Porque fazer um álbum?

Logo do Whatsapp